Futebol amadorÚltimas notícias

Semi finais emocionantes da Série A

Nova Lavras e Social estão na final

Foto: Cauan Barbosa

Neste domigo dia 12 aconteceram no Municipal Cel. Juventino Dias as semifinais da primeira divisão de Lavras, um campeonato que poderia ter sido mais empolgante nas fases iniciais, mas devido a quantidade pequena de jogos e times que chegaram muito abaixo do esperado, além de dois que infelizmente foram rebaixados devido a W.O. apesar disto, nas fases seguintes teve bastante emoção. Foram grandes jogos nas quartas de final e no domingo não foi diferente.

No primeiro jogo, debaixo de um sol desumano, tanto Botafogo como Social deixavam claro que o desgaste de jogos marcados para as 14h com temperaturas beirando 35 graus, podem influenciar no desempenho. O jogo foi morno no primeiro tempo, um jogo de meio campo que não se desenvolvia. Um equilíbrio no sentido contrário pois nenhuma das equipes se destacava. No segundo tempo melhorou bastante e surgiram várias boas jogadas mas que não resultaram em gols. Por fim, chegou-se aos penaltys.

Os dois times foram bem nas primeiras cobranças e acabou indo paras as alternadas, onde o Social se saiu melhor e eliminou o atual campeão.

A sugestão que ouvíamos pelas arquibancadas era que o jogo deveria ter sido marcado para após as 17h, nem que fosse um jogo no sábado e outro no domingo, onde os atletas pudessem demonstrar suas qualidades sem a interferência hostil da temperatura.

No segundo jogo, as equipes foram mais efetivas com bons lances dos dois lados. Nova Lavras foi dominada em parte do primeiro tempo, mas o Bangu não conseguiu ser efetivo para chegar ao gol, logo, as ações ficaram equilibradas e o jogo ficou aberto com boas chances para os dois times. No segundo tempo o Bangu finalizou mais, mas não conseguiu ser eficiente para chegar ao gol e Nova Lavras criou ótimos contra ataques, porém, também não furou a barreira criada no gol do Bangu. Por fim, a partida também foi para os penaltys.

Nas cinco primeiras cobranças, cada um time perdeu um gol, destaque para o último penalty, que poderia dar a qualificação ao Bangu, mas o goleiro do Nova Lavras desasbilizou o ótimo atacante G9 que acabou chutando para fora. Nas alternadas o Nova Lavras levou a melhor e chegou a final desta edição do municipal primeira divisão.

Geo

Geo Barbosa, Jornalista, produtor, editor e apresentador do Portal. Apaixonado por esportes e música, acima do peso e da média.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *