Últimas notícias

Cidade De Minas Gerais Surpreende Entre As Mais Seguras Do Brasil

Lavras se destacou como a cidade mais segura de Minas Gerais

Lavras se destacou como a cidade mais segura de Minas Gerais e a nona de todo o Brasil, a cidade tem cerca de 104 mil habitantes. Em um ranking divulgado recentemente pela Myside, Lavras fica atrás de sete cidades em São Paulo e duas cidades de Santa Catarina. O levantamento baseou-se em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Ministério da Saúde.

O estudo é fundamentado em informações do Painel de Monitoramento de Mortalidade da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) e no Censo 2022 do IBGE. 

Como é feito o estudo?

Esse estudo é calculado considerando a quantidade de mortes violentas por 100 mil habitantes, utilizando o padrão de Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID-10), da Organização Mundial da Saúde (OMS). Este padrão classifica de forma detalhada as causas de mortes e doenças, fornecendo uma base comum global.

Lavras é referência em segurança

A prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, expressou sua satisfação com os resultados, afirmando que a cidade está no caminho certo. “Este reconhecimento é fruto de políticas públicas que beneficiam e amparam a nossa população, promovendo um ambiente mais seguro para todos os cidadãos”, destacou a prefeita.

O anuário de Cidades Mais Seguras do Brasil, que utilizou o padrão CID-10 da OMS, reforça a importância de políticas de segurança pública eficazes e integradas para a redução da violência. 

Lavras, com seu desempenho exemplar, se torna um modelo para outras cidades mineiras e brasileiras que buscam melhorar seus índices de segurança e qualidade de vida para seus habitantes.

Matéria: Nicole Cavalcante

Geo

Geo Barbosa, Jornalista, produtor, editor e apresentador do Portal. Apaixonado por esportes e música, acima do peso e da média.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *