Primeira rodada das quartas do municipal se definiu neste sábado
Social e Botafogo seguem em frente
Neste sábado, dia 4 novembro aconteceu no Municipal de Lavras duas rodadas das quartas de final do municipal da Série A. No primeiro jogo entre XV de Novembro e Social todas as previsões caíram por terra quando o social abriu o placar com 50 segundos de jogo, a partir daí houve uma gigante batalha dos dois times, com total equilíbrio na defesa e meio de campo. XV fez de tudo para chegar ao empate mas não conseguiu superar a defesa do Social durante todo o jogo. Social também tinha suas estocadas em contra ataques poderosos mas não conseguiu ampliar, no final, a vitória ficou mesmo com Social pelo placar de um a zero. Ao final do jogo, alguns jogadores do XV foram para cima do árbitro Juninho Mamão, foram contidos pela sua própria equipe e a discussão ríspida se extendeu até os vestiários dos árbitros, nossa equipe debateu para saber qual era a reclamação do XV mas não conseguiu a informação. Sofrendo ameaças dentro do vestiário, os dois árbitros a cidade de Nepomuceno tiveram que sair escoltados pela polícia militar. Vale ressaltar que não vimos qualquer ataque físico ao árbitro, somente verbal.
Nossa equipe aguarda uma comunicação da equipe do XV de Novembro sobre o ocorrido, e assim, esclarecermos aos torcedores do amador o que levou ao fato.
Final de jogo; Social classificado para as semi finais.
No jogo das 16h, o Botafogo enfrentou a equipe do Boleiros, um jogo muito amarrado, com poucas chances criadas por ambos os times. Boleiros jogou de forma defensiva e apostando em contra ataques, já o Botafogo martlava mas sem efetividade. Foi um primeiro tempo sem muitas emoções.
No segundo tempo o jogo deu uma melhorada e os times começaram a desenvolver mais a postura de ataque e apear das poucas defesas dos goleiros o Botafogo em uma contra atque muito rápido e uma enfiada soberba de seu meio campista pegou Leo Mineiro por trás do defensor e com um toque de lado de pé abrir um a zero. Botafogo podia ter ampliado com o mesmo Leo, mas ele acertou a trave, quando poderia ter retribuído o companheiro somente tocando para dentro da área com seu jogdor livre no meio. Final, Botafogo classificado para as semi finais.