Futebol amadorÚltimas notícias

Começou estranho… terminou estranho

Na verdade nem terminou

Foto: Cauan Barbosa

O campeonato da primeira divisão de Lavras do ano de 2023 não teve aquela empolgação de anos anteriores, problemas com times desistentes na primeira fase, goleadas sem sentido e apesar das ótimas quartas de final e semi-finais, no domingo a final foi marcada novamente por algo estranho no ar. Um jogo excelente, com os dois times lutando pela vitória e pelo troféu, mas no meio do jogo começou uma forte chuva, que fez com que a qualidade ficasse comprometida. Apesar ainda da luta o fator estranheza continuou quando foram acionados os refletores do estádio, que já virou uma pedra no sapato da organização, todas as torres do lado dos vestiários ficaram piscando tal qual uma danceteria, no início não prejudicando tanto o espetáculo, mas com a chuva e o sol cada vez mais fraco, logo ficou escuro e havendo necessidade de iluminação. Os times seguiram lutando, Social saiu na frente e logo o Nova Lavras podia ter empatado com a marcação de um penalty correto a seu favor, mas o atacante escorregou antes da batida jogando a bola para fora. Conseguiu o empate em um lance na área onde o atacante subiu muito fazendo o um a um.

No segundo tempo, com um penalty marcado quase ao final o Social passou a frente e sustentou o resultado até os 40 do segundo tempo quando o Nova Lavras empatou o jogo quase da mesma forma do primeiro gol com uma bola cruzada pela esquerda e conferida de cabeça.

O jogo não terminou. Devido a tempestade que ainda rondava, toda a energia do local deu um apagão. O árbitro esperou alguns minutos para ver a sequencia do mal tempo, por fim, encerrou a partida com o empate entre as equipes em dois a dois sem que o campeonato pudesse acabar.

Atlestas, times e imprensa agora aguardam uma decisão da SCELT para saber quem se sagrará campeão da “estranha primeira divisão” 2023.

Geo

Geo Barbosa, Jornalista, produtor, editor e apresentador do Portal. Apaixonado por esportes e música, acima do peso e da média.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *