13º Encontro de Veículos Antigos será realizado em Lavras no próximo final de semana
No próximo final de semana, nos dias e 15 e 16, sábado e domingo, respectivamente, a principal praça de Lavras, a Augusto Silva, será palco do 13º Encontro de Veículos Antigos de Lavras, uma promoção do Clube de Veículos Antigos de Lavras (CVAL), com o apoio Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Lavras através da Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura, Superintendência Municipal de Trânsito e Sul Minas Automobilismo Antigo.
O 13º Encontro de Veículos Antigos de Lavras é um evento cultural, que vai contar a história da evolução automobilística no Brasil, ele será também recreativo, pois proporcionará aos visitantes a oportunidade de fazer perguntas aos colecionadores, fotografar as máquinas antigas, além curtir um som de apresentação de bandas.
Se você tiver um veículo antigo, ou se tem algo que faz parte da história da evolução automobilística, como uma bomba de gasolina antiga, uma placa de uma revendedora de veículos, que possa somar a exposição, que mereça ser mostrado e quiser participar desta mostra, entre em contato com o Paulo, através do telefone: (35) 9 8432-2559; com o Wanderlei, através dos telefones: (35) 9 9205-3939 / (35) 9 9124-4377 ou com o Carlos (Mercado das Pulgas) (35) 9 9128-8265.
Nos dois dias estarão expostos os veículos antigos dos colecionadores lavrenses, aqueles que ajudam a preservar a história da evolução automobilística em Lavras, que começou no dia 23 de novembro de 1919, quando aqui chegou o primeiro automóvel, um Ford T de propriedade do coronel Aureliano de Andrade Botelho. Na época, este acontecido ganhou destaque no jornal O Município, que estampou na primeira página: “Lavras, a culta Lavras, conta em seu meio um novo melhoramento: um elegante e confortável automóvel Ford, adquirido pelo conceituado commerciante sr. Cel. Aureliano de Andrade Botelho. Como era de se prever, não deixou de causar optima impressão o apparecimento deste auto que majestosamente, desliza pelas novas ruas, nestas tardes encantadoras de novembro. Que tenha imitação a bella iniciativa do sr. Cel. Aureliano Botelho”.